sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Novas garrafas purificam a água em 60 segundos com luz UV...

A última novidade em hidratação para a prática de esportes e atividades ao ar livre apresenta uma tecnologia portátil que combina purificação de água e armazenamento em um único produto.
Todos conhecem o CamelBak como uma inovação em recipientes para transporte de água, mas o último lançamento da marca avança mais um passo com o CamelBak All Clear™.
Ele não é só uma garrafa, é também um purificador de água.
O sistema do All Clear consiste em uma garrafa de plástico Tritan de 750ml (sem BPA), que pode receber água de qualquer origem (torneira, regato, etc), e uma tampa contendo uma luz UV-C e um controlador, capaz de transformar uma garrafa cheia de água potencialmente insalubre em água potável em apenas 60 segundos, segundo a CNet.
"A luz UV-C (ultravioleta C) destrói o DNA de micróbios de qualquer tamanho, incluindo bactérias, protozoários (Giardia, Cryptosporidium) e vírus transmitidos pela água.
Destruir o DNA microbiano impede sua reprodução.
Incapazes de se reproduzir, os micróbios são neutralizados e tornam-se inofensivos”, explica o release da empresa.
A tampa com UV é movida por duas pilhas recarregáveis de íon-lítio (que podem ser carregadas com um cabo USB), e pode executar mais de 80 ciclos de purificação com capacidade total (uma garrafa cheia).
Isso equivale a três garrafas por dia durante 26 dias ininterruptos antes da próxima recarga, enquanto a lâmpada dura cerca de 10 mil ciclos.
Se for combinada com um filtro (também comercializado pela CamelBak), a garrafinha pode revolucionar a esterilização de água para uso pessoal.
O custo atual da All Clear é de 99 dólares.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário