domingo, 5 de fevereiro de 2012

Aprenda a fazer uma maquiagem básica e bonita para mulheres maduras...

Quarentonas, cinquentonas, sessentonas...
Mulheres de todas as idades adoram se sentir bonitas e a maquiagem é parte fundamental no processo, principalmente se for bem feita e adequada à idade de cada uma.
Com o passar dos anos, a pele vai ficando mais flácida e as linhas de expressão e rugas inevitavelmente aparecem.
Para que o make seja feito de maneira ideal na pele madura é preciso se ter em mente o seguinte lema: menos é mais!
O maquiador e cabeleireiro Denny Azevedo, explica que a mulher mais velha sempre fica mais bonita sem uma maquiagem exagerada: “A mulher madura tem uma expressão naturalmente mais forte. Não é necessário dar à pele um efeito de parede rebocada na tentativa de esconder as rugas, é preciso destacar os pontos fortes do rosto, amenizando os sinais do envelhecimento.
É imprescindível ter consciência de que não é possível esconder os sinais da passagem dos anos exagerando na maquiagem, isso dá justamente o efeito contrário do que se pretende e pesa o semblante”.

Dicas de maquiagem para mulheres maduras

Pó compacto, o inimigo da mulher mais velha - Não usar pó compacto na maquiagem é uma grande vantagem para as mulheres maduras, pois ele dá à pele uma cobertura muito pesada e ao invés de disfarçar as rugas, as deixa mais acentuadas ao se acumular nas linhas de expressão. Fora isso, toda pele saudável tem seu viço natural e o pó compacto deixa a pele completamente opaca. O ideal é utilizá-lo apenas para tirar o excesso de brilho (geralmente na região T) e não para neutralizar completamente a pele.

Base ou corretivo - Escolha os mais líquidos e finos possíveis e use em pouca quantidade: nada de rebocar o rosto! Assim a pele ficará com um aspecto saudável sem craquelar ou marcar as linhas de expressão.

Olhos e lábios - O contorno dos olhos e dos lábios deve ser feito com muita suavidade, pois essas regiões geralmente são as que costumam concentrar mais rugas. Para o dia a dia, use sombras em cores mais neutras como marrom, o cobre e o bege (puxando pro dourado) que destacar sem pesar o olhar. Nos lábios, dê preferência para batons menos cremosos para não correr o risco da cor escorrer e acumular nos sulcos ao redor da boca. Uma boa dica é usar lápis de contorno seco antes do batom.



VER ÁLBUM

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário