sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

10 motivos para você fazer um curso de Coaching...

Coaching é uma metodologia que une ferramentas de diversas áreas da ciência e do comportamento humano.
É um processo que visa melhorar a performance de uma pessoa, com mudanças positivas e duradouras, tanto na vida pessoal como profissional.
O presidente do IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, José Roberto Marques, lista 10 dez bons motivos para você procurar um curso de coaching.

- Não saber qual caminho seguir;

Não são apenas os pré-vestibulandos que não sabem qual carreira seguir. Em qualquer fase da vida, uma pessoa pode se deparar com alguma dúvida, seja ela no aspecto profissional ou pessoal. O coaching vai levar você a se conhecer e saber o que realmente deseja.

- Por onde devo começar;

Muita coisa por fazer e não sabe por onde começar? As tarefas estão todas ali, prontas para serem executadas, qual você fará primeiro? Organizar-se e definir prioridades são algumas das várias, ferramentas do coaching. Na formação você será auxiliado a definir e traçar metas otimizando suas atividades.

- Como fazer as coisas darem certo;

Nada dá certo! Será que estou fazendo do modo certo? O jeito certo de fazer as coisas é o seu jeito, com as ferramentas de coach você vai ser conduzido a encontrar as soluções mais assertivas dentro você, e vai aprender a trabalhar o que está te satisfazendo e o que lhe desagrada. O Coaching não é uma consultoria, pois não decide por você o que fazer, e sim leva você a tomar as decisões baseada na sua história de vida e em seus sonhos.

- 24 horas, são o suficiente SIM!

Você tem todo o tempo do mundo, 24 horas, se preferir são 1.440 minutos, ou melhor, são 86.400 segundos, nada de reclamar a falta de tempo. No processo coaching você aprenderá técnicas para administrar seu tempo, aproveitando-o melhor, distribuindo todas as atividades nos 86.400 segundos diários.

- Como finalizar os projetos que inicio;

A dificuldade seguir a diante em um projeto, pode ser um obstáculo para conquista dos objetivos. A falta de foco é um dos principais problemas no desenvolvimento de um projeto ou alguma atividade. No curso de coaching, você aprenderá a ter foco, traçar objetivos e a atingir suas metas.

- Necessidade de mudança;

Muitas pessoas têm resistências a mudanças, outras nem pensam na possibilidade. Desde uma mudança de hábito, rotina, carreira e até de cidade, por exemplos, são fatores que podem causar um certo desconforto em uma pessoa. O coaching trabalha com o autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e pontos de melhoria, transformação e mudança são uma conseqüência do processo.

- Busca por resultados;

O coaching vai levar você a desenvolver seu potencial infinito e alcançar resultados mais satisfatórios a curto prazo de acordo com o seu planejamento.

- Conciliar vida pessoal e profissional;

Conciliar vida profissional e pessoal é um desafio do século XXI. Alguns pensam ser humanamente impossível. Mas acredite é possível O Coach te conduzirá a executar de maneira plena.

- Ser mais FELIZ

O Coaching é uma ferramenta poderosa, de superação de obstáculos, motivação, equilíbrio e transformação, para a busca de auto-realização e consequentemente a felicidade plena. A pessoa que busca um curso de coaching passa a amar-se e respeitar-se, aceitando-se e respeitando a si e ao próximo, melhorando assim seu relacionamento com as pessoas.

O IBC oferece várias formações em coaching, e um delas é Professional & Self Coaching –PSC, que proporciona a você a oportunidade de identificar seus valores essenciais, e criar uma visão de futuro, em busca do desenvolvimento de novas habilidades e competências. Estruturação de metas e no desenvolvimento do seu potencial infinito, em um processo de aprendizagem e desenvolvimento contínuo, direcionado a conquista de objetivos e obtenção de resultados satisfatórios.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário