segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Quinze minutos de exercícios podem prolongar sua vida em 3 anos...

Os benefícios das atividades físicas para a saúde humana são bem conhecidos.
As diretrizes médicas recomendam que os indivíduos pratiquem pelo menos 150 minutos de atividades físicas semanais.
Pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde de Taiwan concluíram que os indivíduos que praticam 15 minutos de atividades físicas diárias ou 90 minutos semanais, também obtém benefícios para a sua saúde.
Neste estudo um total de 416.175 indivíduos (199.265 homens e 216.910 mulheres) participaram de um programa de avaliação médica em Taiwan, entre 1996 e 2008.
Os participantes do estudo foram acompanhados por cerca de 8 anos.
Com base na quantidade de exercícios semanais, obtida através de um questionário auto-administrado, os participantes foram divididos em uma das cinco categorias de quantidades de atividades físicas: inativos, baixa atividade, média atividade, alta atividade ou muito alta atividade.
O risco de mortalidade foi calculado para cada grupo em comparação com o grupo de indivíduos inativos.
Comparados com os indivíduos inativos, aqueles incluídos no grupo de baixa atividade, os quais exercitaram-se em média 92 minutos semanais ou 15 minutos diários, obtiveram uma redução de 14% no risco de morte por todas as causas, além disso tinham uma expectativa de vida três anos maior do que os indivíduos inativos.
A cada 15 minutos adicionais de exercícios físicos diários além da quantidade mínima de 15 minutos por dia, houve uma redução da mortalidade em torno de 4%.
Estes benefícios foram aplicáveis ​​a todas as faixas etárias e para ambos os sexos.
Indivíduos que estavam inativos tiveram um aumento de 17% do risco relativo de mortalidade em comparação com indivíduos do grupo de baixa atividade.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário