sexta-feira, 11 de novembro de 2011

8 alimentos que ajudam a modelar o corpo...

Com o auxílio dos alimentos certos é possível perder as gordurinhas e deixar seu corpo escultural, é o que afirma a nutróloga Liliane Oppermann

Que tal fazer da alimentação a sua aliada para modelar seu corpo?
A única maneira de perder a gordura localizada é abaixando o percentual de gordura como um todo. Para isso ocorrer, é preciso cultivar melhores hábitos alimentares, praticar exercícios e reduzir a quantidade de gordura e calorias ingeridas.
Com o auxílio dos alimentos certos é possível perder as gordurinhas e deixar seu corpo escultural, é o que afirma a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann.
A médica listou oito alimentos que ajudam a modelar o corpo, e preparou algumas dicas para perder a barriga.

Abacaxi

Essa fruta é fonte de fibras e tem vários minerais e vitaminas importantes para o equilíbrio do organismo. Mantém o estômago ocupado com a digestão por maior período, e assim, segurando a fome, nos deixando menos propensos a cair na tentação da gula.

Sementes e Oleaginosas

Nozes, avelã, amêndoas, castanhas, amendoim, pistache, sementes de gergelim e linhaça promovem a lubrificação intestinal.

Ovo

É uma ótima fonte de proteína, nutriente no qual tem uma estrutura molecular complexa, o que exige uma digestão lenta e assim deixa-nos sem fome por um bom tempo.

Ameixa, mamão e tamarindo

São considerados laxantes naturais, eles contêm uma substância que não é prejudicial ao intestino, podendo ser consumidos diariamente.

Saladas cruas

As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.

Salmão, atum, bacalhau e sardinhas

São ricos em ômega 3, que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdome.

Arroz Integral

O arroz integral, diferente do branco, demora mais tempo para ser digerido por causa da sua camada extra de casquinha. E, com estômago cheio, ninguém pensa em comida.

Abóbora

Tem muita fibra e sua digestão é lenta. Ótima opção para dietas, pode se comer sem medo de engordar.

Alimentos que devem ser evitados

Bebidas gasosas

Aumentam a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga.

Cerveja e chope

Tanto a cerveja quanto o chope dilatam o estômago e devem ser evitados.

Frituras

Petiscos, bifes à milanesa, combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão de carne são grandes produtores de gordura e de barriga.

Dicas para modelar o corpo

-Prefira cozinhar os alimentos no vapor, assim você conserva os nutrientes e corta boa parte das calorias, já que não precisará utilizar nenhum tipo de óleo ou margarina;

-Quando for consumir derivados de leite, prefira os desnatados, que possuem pouca quantidade de gordura na composição;

-Substitua o açúcar pelo adoçante ou mel, assim como os alimentos refinados pelos integrais;

-Tome muito líquido. Eles ativam o poder das fibras na regulagem do aparelho digestivo, eliminando toxinas e exterminando gorduras. O ideal é consumir cerca de 2 litros por dia;

-Na hora de comer, mastigue sem pressa. Assim, o cérebro assimila a recepção da comida e emite sinais de saciedade;

-Não pule refeições, quando você deixa de comer na hora certa, o organismo estoca gordura para garantir seu funcionamento.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário