segunda-feira, 28 de novembro de 2011

13 dicas infalíveis para conquistar o emprego dos sonhos...

É necessário se organizar para conseguir aproveitar o mercado de trabalho

Perder o emprego ou se sacrificar por um que não atende suas espectativas é algo frustrante, que acaba tendo impactos que vão além da vida profissional.
Mas é preciso coragem para fazer mudanças, principalmente numa época de crise e muitas demissões.
As dicas de Marcelo Albrileri, especialista em mercado de trabalho e presidente da Curriculum.com.br, tendem a ajudar quem precisa de um empurrãozinho extra.


1. Organize sua rotina:
"Organize seu tempo e seu dia-a-dia. Divida seu tempo para cada atividade: contatos, entrevistas, preparação de currículos e cartas, correspondências. Estabeleça prazos e metas".

2. Planeje suas despesas:
"Saiba quanto tempo você tem para manter suas despesas com seus atuais recursos".

3. Cuide de sua saúde:
"Fatores como o estresse, que podem atrapalhar seu desempenho, podem ser combatidos com hábitos saudáveis como os exercícios físicos".

4. Prepare um bom um currículo:
"Para ter um bom currículo, relembre tudo o que você já realizou em sua carreira e escreva, sem julgar o que é importante e o que não é. Em seguida, eleja as mais importantes realizações, escreva uma boa frase para cada uma delas e apresente cada realização em seu currículo".

5. Cadastre seu currículo nos principais sites de emprego:
"A Internet é cada vez mais o local onde as empresas estão buscando candidatos na hora de contratar".

6. Envie seu currículo para as empresas:
"Muitas empresas de seu interesse podem oferecer cadastro de currículos via web. Estas oferecem um espaço comumente chamado "Trabalhe Conosco". Ali você poderá enviar seu currículo eletronicamente".

7. Candidate-se a vagas:
"Além de ampliar suas chances de fazer entrevistas, seu contato contínuo com as vagas e oportunidades ajudam você a manter-se informado e em sintonia com os movimentos do mercado de trabalho".

8. Prepare-se para entrevistas:
"O conteúdo que você produziu para o currículo também será útil para as entrevistas ao responder a perguntas sobre suas realizações. Outra dica é estudar sobre a empresa antes da entrevista".

9. Ative seu networking:
"O networking segue como o principal fator para a recolocação de um profissional. Retome contatos e solicite orientações aos seus contatos".

10. Distribua adequadamente as informações sobre você:
"Esta tarefa envolve a distribuição de cartas de apresentação e currículos através de seu networking e de envios para empresas com perfil similar ao das suas experiências, além de cadastros em sites de empregos".

11. Busque informações e atualização sobre sua área:
"Leia os livros mais recentes sobre sua área, assim como revistas, periódicos e artigos na Internet. Participe também de fóruns de debate, palestras e cursos".

12. Demonstre energia, otimismo e foco em resultados durante o processo:
"Transmita corretamente esta positividade às pessoas e todas elas lembrarão de você como alguém que indicariam ou contratariam".

13. Em época de crise, seja mais flexível ao negociar sua remuneração:
"Em caso de longos períodos desempregado, seja flexível na hora da negociação. Caso a empresa ofereça remuneração abaixo da pretendida, avalie em quanto tempo ela pode oferecer crescimento para você, incluindo promoções e aumentos".

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário