domingo, 28 de agosto de 2011

Ouro Preto enriquece visitantes com aventura e passeios históricos...


Já imaginou visitar uma cidade que é um verdadeiro museu a céu aberto, conhecer igrejas históricas, percorrer todo o cenário do período do ciclo do ouro e da Inconfidência Mineira e ainda, nos momentos de ócio, curtir a cultura da vida ao ar livre?
Esta possibilidade existe em Minas Gerais: trata-se da cidade de Ouro Preto, distante apenas 90 quilômetros da capital Belo Horizonte.
Um dos símbolos das belezas naturais de Ouro Preto é o Pico do Itacolomi.
Situado no Parque de mesmo nome, oferece caminhadas até o topo que rendem imagens paradisíacas das paisagens e da fauna.
No Parque Estadual do Itacolomi, por exemplo, espécies como o quati e o tamanduá-mirim são protegidas.
O distrito de Lavras Novas também é ideal para os amantes da natureza.
Também conhecido como "Montanha dos Prazeres" devido ao visual deslumbrante que já é possível curtir ainda da estrada, o local possui cachoeiras como a dos Namorados, Três Pingos e a do Custódio, que revigoram os turistas após a caminhada por trilhas.
Também há cachoeiras que enfeitam o distrito de Cachoeira do Campo, o maior da cidade.
Nos arredores de Ouro Preto é possível curtir ainda as cachoeiras do Brumado, na estrada para Mariana, a do Falcão, programa de muitos locais nos finais de semana, e a do Castelinho, com formações rochosas que lembram um castelo.
Todos estes atrativos provam que além de toda a riqueza histórica que rendeu a Ouro Preto o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, as belezas naturais são verdadeiras jóias que fazem justiça à fama da cidade.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário