domingo, 22 de maio de 2011

Festival de Cannes anuncia neste domingo os premiados...

Sean Penn é o favorito para o prêmio de intérprete masculino por This Must Be the Place


Após onze dias de exibições, festas onde o champanhe e o glamour do tapete vermelho estiveram presentes, o Festival de Cannes, a maior festa do cinema mundial, anuncia neste domingo (22) seus prêmios, dos quais o mais cobiçado é a Palma de Ouro.
Caminhões de redes de televisão de todo o mundo já rodeavam na manhã deste domingo o Palácio de Festivais, onde ocorre durante a noite a cerimônia de encerramento do 64º Festival de Cannes, que teve início no dia 11 de maio com uma comédia de Woody Allen, Meia-Noite em Paris, fora da competição oficial.
Este Festival entrará para a história como o primeiro no qual um dos cineastas que aspiravam à Palma de Ouro, o dinamarquês Lars von Trier, foi declarado "persona non grata", após declarar sua "simpatia" por Hitler.
Seu filme, Melancholia, não foi excluído do concurso pela Palma de Ouro, no qual participam 20 obras, mas estas frases lhe custaram o prêmio, afirmam os críticos em Cannes.
No entanto, a crítica não descarta que a estrela deste filme, Kirsten Dunst, de 28 anos e que ficou conhecida em seu papel em Maria Antonieta, de Sofia Coppola, conquiste o prêmio de melhor atriz, disputado também pela escocesa Tilda Swinton em Precisamos Falar com Kevin e por Elena Anaya, pelo suspense A Pele que Habito, de Pedro Almodóvar.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário