terça-feira, 19 de abril de 2011

Ouro Preto além da História...

Como eu contei em outro post, minha Semana Santa vai ser em Ouro Preto.
Passeando pela internet achei um Site muito bacana para quem deseja ir também, não conhece a cidade, não sabe onde ficar ou o que fazer por lá.


"Os médiuns dificilmente conseguem visitar Ouro Preto. Talvez sintam a forte carga de energia humana que paira sobre suas igrejas e casas. Não é preciso ser mais sensível para perceber que não se entra sozinho nesta cidade mineira. Há sempre algo, um vulto que acompanha e sussurra palavras contundentes de amor ou de ódio. Ouro Preto é uma fascinante maquete do que a humanidade produziu de melhor e pior. Aqui a história pesa em nossos ombros."

O Site tem apoio oficial da Unesco e vale uma visita.
Lá você encontra, além da incrível história da cidade, dicas valiosas de onde ficar, onde comer, comprar, eventos, atrações e várias outras informações.

Sementes Negras

"Não se sabe ao certo quem descobriu a primeira pedrinha de ouro. Corria algum dia entre 1693 e 1698. Provavelmente a expedição era comandada por Duarte Lopes. Naqueles idos bandeirantes serpenteavam as montanhas de Minas em busca da lendária Serra de Sabarabuçu, relatada pelos índios. Eram homens rudes, pois as adversidades assim exigiam, mas não perdiam a sensibilidade para reconhecer o fausto. Tanto é assim que nosso anônimo descobridor decerto ficou curioso com as pedrinhas escuras encontradas, enquanto escarafunchava o rio Tripuí (água veloz, em tupi). Ouro negro, eclipse de um sol de mais puro quilate, encoberto por uma camada fina de óxido de ferro."
Leia mais...

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário