quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dicas de como usar as Ecobags...


Em BH já aboliram as sacolas plásticas nos supermercados, mas vocês sabiam que o algodão é uma das culturas que mais demanda água e agrotóxicos e que é preciso usar a sacola centenas de vezes para compensar, no descarte, o estrago na fase de produção?
Bem eu não sabia.
Segundo estudos realizados pelos Britânicos, em média, usaremos a "ecobag" apenas 50 vezes,  e a dica deles é: tenha duas ou três sacolas e utilize-as até não poder mais que fica tudo bem.

Os especialistas também alertam:

Sonho de consumo

Se a coisa vira sonho de consumo e as pessoas quiserem ter dezenas de sacolas de cores e estilos diferentes, simplesmente por ter, isso não vai ajudar muito o meio ambiente.

Higiene

Estudo publicado nos EUA revelou que as ecobags, sacolas ecológicas produzidas a partir de material reciclado e usadas para substituir sacos plásticos e, assim, reduzir o acúmulo de lixo, podem contaminar os alimentos se não forem bem higienizadas.
As sacolas ecológicas que não são higienizadas são focos de bactérias, podendo contaminar os alimentos comprados no supermercado e causar sérios problemas à saúde humana, principalmente às crianças, que possuem um organismo mais frágil.
Como todo produto durável que você possui em casa, como roupas, as ecobags precisam ser limpas semanalmente, no mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário