sexta-feira, 25 de março de 2011

Virada Cultural em São Paulo...

A próxima edição da Virada Cultural, que ocorre nos próximos dias 16 e 17 de abril em São Paulo, terá entre suas principais novidades um palco dedicado a comédia stand-up, no Viaduto do Chá, e um ringue de luta livre, com lutadores mexicanos e brasileiros, no vale do Anhangabaú.

Atrações da 7ª edição da Virada Cultural: Da esq. para a dir., Danilo Gentili, Rita Lee, Misfits (no alto), RPM, Erasmo Carlos e Paulinho da Viola (embaixo)

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA VIRADA CULTURAL 

Entre as atrações internacionais da Virada, que este ano continua com os palcos concentrados na região central da cidade, estão Skatalites e U-Roy, da Jamaica, e a banda de horror punk Misfits, dos Estados Unidos.
A cantora Rita Lee abre o evento no dia 16, às 18h, na praça Júlio Prestes.
Neste mesmo dia, às 23h, a banda de trash metal Sepultura toca ao lado da Orquestra Experimental de Repertório na Estação da Luz.
Com sua formação original, o RPM encerra a Virada Cultural também no palco Júlio Prestes.
Em outro palco, na praça da República, Paulinho da Viola também fecha a programação do evento em apresentação ao lado da Orquestra de Cordas de Curitiba.
Entre os encontros inusitados da programação, o secretário de Cultura de São Paulo Carlos Augusto Calil destacou, em entrevista para e imprensa na manhã desta sexta-feira (25), Paulo Miklos cantando Noel Rosa junto ao Quinteto em Branco e Preto, na praça da República, domingo às 12h.
Na programação de cinema, o Cine Windsor exibe uma mostra de filmes de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, que deve participar também como atração do evento, de acordo com José Mauro Gnaspini, coordenador da Virada, a ideia é que o personagem sobrevoe a região central da cidade em uma espécie de caixão voador.
Duas atrações que chamaram a atenção em 2010 estão de volta este ano.
O palco dedicados aos nerds será dessa vez no vale do Anhangabaú, enquanto sessões de suspensão corporal e atuagem ocuparão o largo do Paissandu.
Outra novidade do evento são as dançarinas de pole dance, que se apresentam por toda a região central.
A banda Beatles 4Ever irá apresentar, no Boulevard São João, todos os álbuns dos Beatles na sequencia.
Fazem shows também na Virada o jamaicano Mad Professor, os brasileiros Erasmo Carlos, Plebe Rude, Blitz, a cantora Cibelle, o sambista Monarco, as bandas Charlie Brown Jr. e Tihuana, Toni Tornado, Dom Salvador, Marina Lima, Jorge Mautner, Eumir Deodato, além dos DJs KL Jay, Patife e Renato Cohen.
O prefeito Gilberto Kassab frisou que o evento está mais organizado em relação a anos anteriores, dizendo que inclusive não participou de nenhuma reunião prévia para falar sobre a Virada.
De acordo com ele, algumas linhas do metrô devem funcionar na madrugada durante a Virada Cultural.
O orçamento da Virada este ano é o mesmo de 2010, R$ 8 milhões, o maior da história do evento, informa o presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho.

Veja aqui a programação da Virada.

Segundo a organização do evento, a esta programação ainda devem ser incluídas outras atrações.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário