sexta-feira, 18 de março de 2011

PAULINHO PEDRA AZUL – 30 ANOS - SOM LIVRE...

Conheci a música do Paulinho na época da faculdade.
Desde então me tornei sua fã.
Anos depois, meu irmão Cláudio trabalhou com ele por alguns anos e toda vez que eu encontrava o Paulinho, era a mesma coisa: eu lá, muda, só vendo, ouvindo e admirando sua poesia e sua música.
Conheci sua irmã, que já foi na minha casa em Ouro Preto e a admiração continuava lá, firme e forte.
O Paulinho é desses artístas que não se rende a modismos e não se furta ao trabalho.
Fato é que em 30 anos de carreira, lançou 22 discos, sendo que 20 deles são independentes.
Fiquei muito feliz com a notícia do lançamento desse CD pela Som Livre.
Parabéns Paulinho, você merece e a gente agradece!

O cantor e compositor mineiro comemora o sucesso de 30 anos de carreira fonográfica independente
e lança disco pela SOM LIVRE (Globo Comunicações), celebrando contrato com a Gravadora.
O CD conta com a participação especial do Padre Fábio de Melo.


Paulinho Pedra Azul comemora os seus bem vividos 30 anos de carreira fonográfica independente, celebrando a assinatura do contrato com a Gravadora SOM LIVRE (Globo Comunicações), pela qual lança em todo o Brasil, o CD “Paulinho Pedra Azul – 30 anos”. Este disco conta com a participação especial do Padre Fábio de Melo, na música "Ave Cantadeira".
Natural de Pedra Azul (Vale do Jequitinhonha/MG), Paulinho faz cerca 70 shows anuais, em todo Brasil e já se apresentou nos Estados Unidos, Europa e Cuba. Com o novo disco, o artista soma 22 discos gravados (20 são independentes), 15 livros de poesias publicados (10 são independentes) e um diário escrito em Havana (Cuba), publicado em (2002). Já contabilizou em venda: mais de 100 mil exemplares de livros e, mais de 500 mil cópias de discos. Pintou e desenhou mais de 800 trabalhos, teve textos adaptados e criou trilhas para teatro e, também, atuou em curta-metragens.
Constantemente condecorado e homenageado, em Minas e outros estados, com títulos de cidadão honorário em várias cidades (entre elas o Rio de Janeiro), Paulinho já foi agraciado com a Medalha da Inconfidência - maior honraria concedida pelo Governo de Minas. Agora, Paulinho Pedra Azul vai receber a “Medalha da Paz CHICO XAVIER”. A solenidade de entrega será, em Uberaba, dentro das comemorações do Centenário de Chico Xavier.

O disco “Paulinho Pedra Azul – 30 anos” (SOM LIVRE - Globo Comunicações) já está sendo distribuído para as melhores lojas do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário