domingo, 20 de fevereiro de 2011

tour virtual pela Capela Sistina...

Agora é possível visitar a capela localizada no Vaticano através de um tour virtual...


O Vaticano proporciona agora um tour virtual para que você possa passear pela capela Sistina e admirar suas obras sem sair de casa.
O site oferece ampla visão do local e imagens – ou pelo menos a maioria delas - em alta resolução.

História

Capela Sistina localiza-se na Cidade do Vaticano, mais precisamente no palácio apostólico, que é a residência do Papa Bento XVI.
O Vaticano é uma espécie de país dentro da cidade de Roma, sob o comando da Igreja Católica.
É nesta famosa capela que os cardeais da igreja escolhem o próximo Papa. Ela foi construída no final do século XV, encomendada pelo papa Sisto IV, e levou oito anos para ficar pronta.
São 40,9 metros de comprimento, 13,4 metros de largura e 20,7 metros de altura.
Inicialmente, suas paredes foram decoradas com afrescos dos principais artistas renascentistas da época como Botticelli, Rosselli, Signorelli, Ghirlandaio e Perugino.
A cidade de Florença era o centro das artes naquele momento, mas com a grande chamada de artistas para Roma na conclusão desta obra, Sisto IV foi responsável por mudanças na História da Arte.
No entanto, apenas anos depois, em 1508, Michelangelo foi chamado a Roma pelo então papa Júlio II.
Inicialmente ele, que se considerava antes de tudo um escultor, foi convidado para fazer o mausoléu do Papa, mas acabou destinado a pintar o teto da Capela Sistina.
No pontificado do papa Paulo III, em 1534, Michelangelo volta à Capela Sistina para realizar a obra O Juízo Final, localizada atrás do altar. Esta pintura grandiosa levou cerca de sete anos para ser finalizada.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário