terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

à sombra de um ipê branco - diário de uma vida...

à sombra de um ipê branco - Diário de uma vida é um blog que eu criei para compartilhar minhas experiências no tratamento de um câncer de mama.


Belo Horizonte foi onde nasci e me criei.

E na chamada “cidade jardim”, não podia ser diferente, nosso bairro ao invés de ruas tinha alamêdas e a nossa casa ficava na alamêda do ipê branco.

Muitos anos se passaram e hoje fico imaginando que nascer e viver às sombras de um ipê branco era algo mais do que especial, era como se a vida me dissesse:

Vai em frente, sem medo, pois você já aprendeu os segredos da primavera.

Afinal, a natureza não pula gestações e para se florescer na primavera é preciso sobreviver a cada uma das estações.

Ser forte no calor do verão, se desfolhar com coragem e fé no vazio do outono, se recolher com sabedoria no frio do inverno, para renascer inteira na beleza da primavera.

E assim vou vivendo, como se ele estivesse ali, eu sob suas sombras, e ele sempre a me lembrar que o poder da semente está em cada uma de suas folhas e flores, como a nascente alimenta o ribeirão e como o sonho alimenta o meu viver em meu coração...


Lúcia Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário