segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ambiente de trabalho pode motivar profissionais e reter talentos...

Uma pesquisa realizada pela Trabalhando.com revela um dos pontos que, segundo funcionários de empresas brasileiras, os mantêm motivados: o bom ambiente de trabalho.
Os resultados mostram que para 52% dos entrevistados a boa convivência com colegas e com seus gestores afeta seu comportamento profissional, pessoal e impacta em seus resultados.
Os demais fatores apontados como importantes são: oportunidades de promoção (22%), possibilidade de aumento de salário (14%) e status da empresa (5%).
Pesquisas anteriores haviam mostrado que profissionais que julgam trabalhar em melhores ambientes apresentam menos condutas de risco à saúde como tabagismo, obesidade, sedentarismo e abuso de álcool.
É importante saber que esses quatro comportamentos são os mais associados a doenças e à mortalidade em países industrializados.
Renato Grinberg, presidente da Trabalhando.com Brasil, afirma que para motivar uma equipe não há uma simples receita.
É preciso entender as personalidades, necessidades e expectativas das pessoas e desenvolver um plano de ação a partir dessa análise.
“Observe algumas atitudes nas pessoas que trabalham com você; se elas trabalham bem em equipe, se trazem idéias, se estão envolvidas em todos os processos, se respeitam seus gestores e principalmente os admiram.
Se essa equação estiver funcionando, você já tem meio caminho andado”, diz Renato.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário