quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Lily Marinho - Uma grande dama Brasileira...



Dona Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, fundador das Organizações Globo, e Embaixadora da Boa Vontade da Unesco, morreu ontem, quarta-feira (5), às 20h05 desta , aos 89 anos, de falência múltipla dos órgãos.
O velório de Dona Lily Marinho será às 9h desta quinta-feira (6), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
O enterro será às 12h no mesmo local.


Um amor que resistiu ao tempo

Dona Lily e Roberto Marinho se conheceram em 1941.
Quase 50 anos mais tarde, quando a reencontrou, já viúva, Doutor Roberto se lembrava de como ela estava vestida quando se encontraram pela primeira vez.
"Quando esse mesmo homem confessa que, durante 44 anos, nunca esqueceu o primeiro encontro, quando diz achá-la bela... Como não se sensibilizar?", recordou ela no livro "Roberto & Lily", lançado em 2004.
Eles se casaram em setembro de 1991.
Roberto Marinho tinha 86 anos, e Lily, 70.

Sua História

Filha de uma francesa e de um inglês, Lily Monique de Carvalho Marinho nasceu em Colônia, na Alemanha, mas foi criada na França.
Foi em Paris que conheceu o primeiro marido, o empresário Horácio de Carvalho.
Teve um filho, Horacinho, que morreu num acidente de automóvel, aos 26 anos de idade.
Tempos depois, adotou um menino, que lhe deu quatro netos.
Dona Lily e Roberto Marinho se conheceram em 1941.
Quase cinquenta anos mais tarde, quando a reencontrou, já viúva, Doutor Roberto se lembrava de como ela estava vestida quando se encontraram pela primeira vez.
Eles se casaram em setembro de 1991.
Roberto Marinho tinha 86 anos, e Lily, 70.
Com Doutor Roberto, Dona Lily ajudou a trazer pela primeira vez ao Brasil grandes exposições de artistas franceses, como Monet e Rodin.
Pelo apoio e pela promoção da cultura, Dona Lily foi condecorada pelo governo da França com a Legião de Honra e homenageada pelo Ministério da Cultura do Brasil.
Dona Lily é também Embaixadora da Boa Vontade da Unesco, o braço da ONU para educação e cultura.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário