terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Vila dos Sonhos - Praça do Papa - BH


Praça do Papa, em Belo Horizonte, terá 15 dias de atrações culturais gratuitas neste mês

De 11 a 25 de dezembro, público poderá visitar o local, que será ambientado como uma aldeia de Natal

Pelo sétimo ano seguido, a Praça do Papa vai se transformar na “Vila dos Sonhos Coca-Cola”. De 11 a 25 de dezembro, quem passar pelo local poderá se encantar com a decoração e o clima natalino. O evento, promovido pela Coca-cola FEMSA Minas Gerais, já faz parte do calendário oficial da cidade e o público terá acesso gratuito a diversas atrações culturais diárias. Elas ocorrem das 18h às 21h, exceto no dia 24, quando serão das 14h às 17h. Com direção geral de Lúcio Oliveira e direção de produção a cargo de Ângela Martins, o evento terá direção artística de Orlando Orube.

“Neste ano, ampliamos a Vila e alteramos a data de realização para atendermos a pedidos da população, que queria o evento até o dia do Natal”, destaca diretor-regional da Coca-Cola FEMSA Minas Gerais, Luiz Fernando Sardinha. Os visitantes poderão se divertir com palhaços e mágicos, tirar fotos no trenó e, com a doação de um quilo de alimento, dar voltas no trenzinho. Durante toda a programação, a Trupe Circo, grupo que surgiu com objetivo de unir as diversas vertentes da arte do circo numa única apresentação, vai mostrar números circenses e performances interativas que prometem surpreender crianças e adultos. As apresentações ocorrem no espaço ao lado da casa do Papai Noel, na praça de alimentação e no palco principal. Também haverá apresentações diárias de corais, com regência do maestro Lindomar Gomes.

Parada obrigatória para quem visitar a Vila é a casa do Papai Noel, que abrigará uma das novidades dessa edição: a exposição de cerca de 500 Papais Noéis. A coleção integra o acervo pessoal da empresária Maria Elvira e reúne exemplares originados de diversos paises. Vários são da Europa, alguns do Sul do Brasil, e se encontram em diferentes situações. Espalhados pela casa de 160 metros quadrados, alguns estarão cozinhando, outros tomando banho ou dançando e um, de 2 metros, ficará posicionado na porta da casa para receber os visitantes.

Grupo Cobra Coral fará apresentações diárias

O encerramento diário do evento ficará por conta da banda Cobra Coral, recém-formada por quatro músicos de destaque da cena atual de Belo Vila_Coca_Cola_-_Renata_Vidigal_184Horizonte (Flávio Henrique, Mariana Nunes, Kadu Viana e Pedro Morais), acompanhados por baixo, bateria, flauta e três violões. O grupo se apresenta com as crianças do Árvore Vida, projeto viabilizado pela Fiat e formado por moradores do bairro Jardim Teresópolis, nas imediações da fábrica da empresa. O projeto tem seis anos e já é referência em ação empresarial de comunicação com a sociedade, tendo sido vencedor do Prêmio Aberje nessa categoria na edição 2010 com o musical A Zeropeia, de Hebert Souza.

Juntos, o Cobra Coral e o Árvore da Vida apresentarão um musical de Natal com uma hora de duração, retratando o presépio natalino por meio de canções em ritmos brasileiros. No coro, 20 crianças vestidas de anjos. O grupo de percussão infantil, formado por dez crianças fantasiadas de carpinteiros, e o grupo de dança com 12 crianças caracterizadas de reis magos, estrela, boi, vaca, camelos, galinha e gato completam o grupo. Durante o espetáculo, haverá a montagem de um presépio cênico em tamanho natural, cujo efeito com luz negra será o destaque da apresentação.

Serviço:
Vila dos Sonhos Coca-Cola
Data: 11 a 25 de dezembro
Horário: Diariamente das 18h às 21h, exceto 24 de dezembro que será de 14 às 17 horas

Programação diária, das 18h às 21h
- Coringas: da abertura (18h) até o encerramento (21h)
- Corais: 18:50h às 19:30h
- Espetáculo cênico-musical (Cobra Coral e Árvore da Vida): 20:00
- Show pirotécnico: 21:00
- Chegada do Comboio de Natal: 21 horas


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário