sábado, 25 de dezembro de 2010

Diga não a ressaca - Depois da ceia de Natal...

A nutricionista Patrícia Folle indica maneiras para driblar os excessos das festas

E no dia seguinte...

De acordo com Patrícia, o uso do bom senso ainda é a melhor decisão a ser tomada. Se ingeridos de forma controlada, nenhum alimento precisará ser eliminado. O cuidado que deve se ter é quanto às sobras, pois elas devem ser guardadas em recipientes com tampas e em uma refrigeração adequada para evitar a contaminação.
Para isso, procure comer alimentos com preparação mais leve e até mesmo uma salada colorida junto com frutas e atum light na refeição almoço e um sanduíche de chester, ricota com pão integral e recheado de folhas verdes, cenoura ralada e pepino em tiras e mantenha nos intervalos os sucos de fruta.

Que dor de cabeça...

Exagerou na champagne, abusou da cerveja, adora tequila e tomou várias doses? A nutricionista aponta que o melhor modo de amenizar e tratar os efeitos do excesso é hidratar o corpo. Ou seja, beba muita água. “A água é uma ótima opção, e deve ser consumida não só durante, mas também quando estamos ingerindo bebidas alcoólicas”, aconselha. Uma boa dica para combater a desidratação causada pelo álcool é intercalar cada dois copos de bebida alcoólica com um de água.

Mitos e fatos

Atenção, a ideia que tomar café puro acelera a recuperação do corpo depois de uma noite de muito álcool é um mito. Segundo a nutricionista, tomar café para aplacar a ressaca só se for com açúcar. A glicose ajuda a quebrar o álcool que está no sangue, acelerando o processo de desintoxicação do organismo. “O café realmente tem efeito estimulante, mas não ajuda a metabolizar o álcool.
Procure sempre comer algo antes de começar a beber assim evita a absorção maior”, diz.

Dica para desistoxicar:

Para fazer uma desintoxicação use três limões no dia seguinte à ceia como suco, pois o ácido cítrico tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente dissolvendo toxinas e gorduras.

Dizem que frango só no Natal...

Existe uma tradição de que comer frango no Ano Novo traz má sorte, afinal o animal cisca para traz.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário