segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Decoração de Natal de BH será inaugurada no dia 9...


Pela primeira vez, a Belotur fará um pregão para definir a empresa que executará toda a iluminação da cidade


A iluminação de Natal de Belo Horizonte será inaugurada no dia 9 de dezembro, abrindo as comemorações dos 113 anos do município. Pela primeira vez, a Belotur fará um pregão para definir a empresa que executará toda a decoração da cidade. Parcerias também inéditas, como a prevista com a Federação das Indústrias (Fiemg), pretendem deixar a capital ainda mais colorida.

A contratação de serviços de elaboração e execução de projeto de iluminação e ornamentação do Parque Municipal, do prédio da Prefeitura e iluminação de jardins e fachadas da Igrejinha da Pampulha, Casa do Baile e Museu de Arte Moderna, e iluminação da Praça Rio Branco, em frente à Rodoviária, será definida por meio de pregão presencial. O anúncio foi publicado na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do Município (DOM). No próximo dia 25, os interessados farão suas propostas, e os envelopes serão abertos em seguida, na sede da Belotur, na Rua Aimorés.

O diretor de Eventos da Belotur, Arthur Vianna, calcula gasto da ordem de R$ 400 mil para a ornamentação dos locais previstos no edital. No ano passado, foram investidos cerca de R$ 350 mil. Ele adiantou que, no Parque Municipal, árvores ao longo da Avenida Afonso Pena serão iluminadas, assim como os monumentos citados no edital, em cujas fachadas serão projetadas luzes coloridas.

A árvore gigante com luzes de led instalada na Lagoa da Pampulha em 2008 não será montada neste ano, mas a cidade não deverá ficar sem o símbolo maior do Natal. A expectativa da PBH é de que a Fiemg instale uma na Praça do Papa.

Ainda segundo Vianna, além da originalidade, deverá ser contemplado na escolha da decoração oficial da Belotur a empresa que apresentar projeto “ecologicamente correto”.

A Cemig iniciou, na quarta-feira (3) da semana passada, a instalação de luzes em diferentes pontos da cidade. A decoração tradicional da Praça Liberdade será iniciada nesta semana. A inauguração acontece na primeira semana de dezembro, provavelmente junto com a da Belotur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário