quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Liberdade de expressão...

O direito à liberdade de expressão garante a qualquer indivíduo a possibilidade de se manifestar, de buscar e receber informações e idéias de todos os tipos, independentemente da intervenção de terceiros.
Isto pode ocorrer oralmente, de forma escrita, através da arte ou de qualquer meio de comunicação.
Com a criação da Organização das Nações Unidas, o direito à liberdade de expressão passou a ser compreendido como base para a consolidação dos regimes democráticos e a efetivação de outros direitos humanos e liberdades fundamentais.
Desde então, o direito à liberdade de expressão é garantido por padrões e tratados internacionais e reconhecido por diversos países nas suas legislações domésticas.


Falando em liberdade de expressão, me lembrei dos motivos de eu ter um blog.
Acho que todo mundo devia ter um diário, um blog, um caderninho de anotações ou algo do tipo.
Escrever sobre o nosso dia a dia, nossa vida, vai nos dando pistas de quem realmente somos.
Falar ou escrever sobre as nossas conquistas, amigos, empreendimentos, família, perdas e ganhos, nos dá a oportunidade de aprendermos, não somente quando vivemos alguma situação, mas também, quando relemos sobre ela depois de algum tempo.
O meu Jardim é assim, como um diário, o meu diário virtual.
Adoro reler antigas postagens, onde escrevo sobre situações que vivi, pessoas com as quais um dia eu me relacionei e por aí vai.
Tem pessoas que ainda estão por perto, outras não e o melhor de ter um diário é realmente poder lembrar da nossa história, nos emocionar, aprender, reviver, compartilhar, dar, receber ou simplesmente esquecer.
Então, fica aqui a minha sugestão: acho que todo mundo devia ter um diário, um blog, um caderninho de anotações ou algo do tipo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário