sábado, 2 de outubro de 2010

“Semana da Criança no Teatro” - Belo Horizonte

O Galpão Cine Horto realiza até 9 de outubro, a 5ª edição do projeto “Semana da Criança no Teatro”, em Belo Horizonte. A iniciativa, que ocorre desde 2005, oferece ao público infantil e adulto oficinas gratuitas e espetáculos. Atrações e cursos vão ser realizados durante os fins de semana.
Neste ano, o projeto vai explorar o teatro por meio de diferentes formas como a música, os objetos e o movimento das imagens. As oficinas são voltadas para o desenvolvimento de habilidades artísticas. As inscrições são gratuitas, mas o número de vagas é limitado. Interessados devem se inscrever uma hora antes do curso.

Mas que história é essa?

Grupo Real Fantasia (Foto: Erica Buzelin)

Na peça infantil “Mas que história é essa?”, dois palhaços contam sobre um encontro entre um pato e a Morte. No espetáculo, os artistas do Grupo Real Fantasia fazem malabarismo, acrobacia e até ilusionismo. O grupo de artistas, que completou 27 anos, é o único em Belo Horizonte que trabalha exclusivamente com teatro infantil.
A peça vai ser realizada no teatro do Galpão Cine Horto, no bairro Horto, na região leste de Belo Horizonte. O espetáculo vai ser apresentado nos dias 2 e 3 de outubro. Os ingressos custam R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira).

Na Roda – um espetáculo brincante

Grupo Maria Cutia (Foto: Danielle Pereira)

A Trupe Maria Cutia por meio do teatro e da música vai levar às crianças cantigas e poesias, no espetáculo “Na Roda – um espetáculo brincante”. O grupo que atua há quatro anos usa a prosa e a rima para ‘cantar’ as histórias.
O espetáculo é gratuito e vai ser apresentado na Praça do Trenzinho no Parque Municipal, no centro de Belo Horizonte. A apresentação é no dia 9 de outubro. A entrada é gratuita.

Para mais informações acesse o site do Galpão Cine Horto ou ligue no telefone (31) 3481-5580.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário