terça-feira, 13 de julho de 2010

Scoth Faria Lima, o meu mais "Puro Malte"...

No dia 29 de julho, eu faço 51 anos e realmente estou achando isso uma "boa idéia".
Sinceramente, já comecei a comemorar o meu aniversário.
Estou feliz, com trabalho novo, escritório novo, home Office, site novo, trabalhando em um mac lindo, com o meu produto "Personal Finance" se desenvolvendo com excelência, apartamento no Rio, oficina de teatro no "Festival de Inverno" em Ouro Preto, pura desenibição, inglês fluente, novos amigos e tudo mais que podemos chamar de "escolhas perfeitas".
Depois dos inúmeros presentes que a vida sempre me deu, ontem, tive a alegria de ganhar um presente mais do que especial.
Ganhei da minha irmã Natália e sua sócia Rivana, um cachorro lindinho.
Ele mal chegou e já se tornou o melhor amigo do Raí, dominando todos e a casa, com seu charme e carisma.
Ele é um autêntico "Scothish Terrier".
Olhem a origem deste novo membro da família Faria & Lima:

Na pequena e simpática cidade escocesa de Aberdeen, viveu no princípio do século XIX, um senhor chamado Van Best, considerado, durante muito tempo, o melhor criador de um terrier especial, muito hábil para caçar na toca.
Quando este cão foi difundido na Escócia e em toda Grã-Bretanha, recebeu o nome ABERDEEN TERRIER, nome que foi conservado até 1887, quando passou a ser chamado por SCOTTISH TERRIER .
Os primeiros pedigrees tem data daquele ano de 1887, o que indica, principalmente, o começo da seleção que fez do atual Scottish Terrier um cão muito mais refinado que o criado por Van Best.
No entanto, ainda hoje, este terrier conserva as aptidões especiais para a caça de animais nocivos: a potente musculatura da traseira e a brevidade dos membros permitem-lhe uma rapidez notável nos caminhos subterrâneos e tocas.
O Scottish Terrier tem as mesmas origens que o Yorkshire Terrier tem, mas a seleção levou-os a tornar-se bem diferentes, tanto somática, como psicologicamente (entra neste fator "seleção", o trabalho de Van Best).
O Duque de Porthlhand foi um grande amante da raça e divulgador da mesma, sendo por estas razões o Presidente do SCOTTSH TERRIER CLUB.
Entre 1920 a 1940, a raça tornou-se muito popular em todo mundo, a ponto de ter sua figura estampada em rótulos de garrafas de uísque (junto com WEST HIGHLAND QHITE TERRIER) tornando famosos, não só as raças, como o uísque - BLACK AND WHITE.
Originalmente era utilizado para a caça , hoje é utilizado para companhia e guardião de casa.


CARACTERÍSTICAS GERAIS

O SCOTTISH TERRIER é um cão compacto, robusto, de dimensões apropriadas para introduzir-se em tocas.
Atarracado.
Plantado sobre membros curtos em atitude de atenção, oferece uma imagem de grande potência e agilidade num volume reduzido.
A cabeça da impressão de ser longa para um cão de sua estatura.
O corpo está coberto de pelo apertado, levemente crespo, de textura áspera.
Os olhos penetrantes e vivos e as orelhas eretas e pontudas lhe dão um aspecto de estar preparado para tudo.
Apesar dos membros curtos, a sua constituição é tal que lhe permite grande agilidade e liberdade de movimentos: sua andadura é fluida e desembaraçada, com os membros retos para a frente.
Livres nas articulações do ombro, do joelho e dos jarretes.

Além do nome, ele lembrou–me o personagem da série "Jornada nas Estrelas", o Scoth, aquele engenheiro sempre alegre, com idéias pouco ortodoxas, sempre preparado para arriscar a pele e salvar a nave "Enterprise".
Por isso, ontem mesmo, ele passou a se chamar Scoth Faria Lima.
Lindo, alegre, carismático e sobretudo charmoso, como o nosso querido escocês, fiel escudeiro do Capitão Kirk.
Quem não adora o "Puro Malte" Escocês?
Eu já estou caída de amores pelo meu.
Será educado pelo meu querido irmão Cláudio, para não ser mimado como foi o Bethoven e o Raí.
Confesso que sou uma mãe muito permissiva.
Abaixo, as fotos do seu primeiro dia em sua nova casa.
E me desculpem a sinceridade, mas estou achando esta idéia de ganhar presentes e comemorar o aniversário antes da data, simplesmente o máximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário