segunda-feira, 10 de maio de 2010

Eterno Carinho - Ligia Aroeira, minha amiga de Ubá...

Conversando ontem com a minha amiga Ligia, ela me contou que escreveu "uma poesia" para o seu “eterno amor” Zé Luiz.
Ela me mandou e eu, muito emocionada, li deixando as lágrimas correrem...
Eu acredito, que quem junta palavras capazes de emocionar e nos fazer chorar, perde o direito sobre elas e ganha a obrigação de dividir isso com o mundo.
Com todo o respeito que tenho por ela e por esse amor,
resolvi publicar aqui no “meu Jardim”.
Acho que uma semente assim, de um amor tão vivo, merece ser plantada aqui e no mundo, para florescer em todos os coraçãos que passarem por aqui e tiverem o privilégio de conhecer um amor tão especial e tão eterno assim.
E lembrando Chico Buarque:

"Não se afobe, não
Que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você..."

(Trecho de "Futuros Amantes" - Chico Buarque)



“Por muito tempo achei
que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada,
aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento
exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.”

Carlos Drummond de Andrade

Zé Luiz,

Só mesmo nosso poeta para descrever tão bem a ausência...
Ela é tão presente no coração de quem ama e vive a felicidade, que é PRESENÇA.
Passado um ano, você continua no aconchego da casa, nas decisões a serem tomadas, nos sensatos conselhos lembrados, nas tristezas e alegrias da nossa vida.
Assim a dor fica mansa e a alma calma.
Continuo a agradecer a Deus tudo que aprendi com seu coração generoso, repleto de alegria e pelo nosso querido filho Gabriel, que representará sempre sua presença em minha vida.
Hoje fica difícil não conviver com as lágrimas...
Lágrimas de saudade... saudade do amor que ficou.
Meu eterno carinho.
Lígia
05/05/2010

Lígia, obrigado por mais essa emoção.
Em homenagem a esse amor tão tocante, a canção do nosso glorioso Chico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário