segunda-feira, 12 de abril de 2010

Leila Pinheiro - "meu segredo mais sincero"...





















Ainda bastante tocada e emocionada com o canto da Leila Pinheiro e a poesia do Renato Russo, encontrei uma entrevista feita em 2007, pela ZONAMIX - A revista eletrônica mix do Ceará, que nos revela a sutil sincronicidade da vida:

Desde os seus primeiros LPs você demostra grande admiração por Renato Russo e suas composições.
Quais as afinidades que você enxerga entre o seu trabalho e o de Renato?

Leila - Sinto falta da poesia do Renato e da sua presença viva e atuante no nosso país.
Minha afinidade com ele, se é que posso dizer isso, existe no amor e no respeito pela palavra.
Ele era um grande pensador, um grandioso poeta, que dizia o que sentia, escrevia sobre isso sem medo, despudoradamente.
Foi fundo demais em tudo.
Era tão especial e viveu tudo tão intensamente que acho que foi embora cedo por causa disso.
Musicalmente nossos caminhos eram bem distintos, mas se cruzavam nas palavras, na poesia.
Fomos parceiros uns seis anos antes dele morrer e isso me deixa muito feliz.
Nos queríamos bem.

Leila, que no seu primeiro encontro com o grande público, chega ganhando o prêmio revelação no Festival dos Festivais, da TV Globo (1985), defendendo a canção "Verde", de Eduardo Gudin e José Carlos Costa Netto e que com o seu primeiro disco, "Olho Nu" (Polygram), que a leva ao Japão, onde ganha também o prêmio de melhor intérprete no Festival Mundial Yamaha, sempre nos mostrou a que veio: uma intérprete de primeira linha, merecedora de figurar entre as grandes intérpretes da nossa Música Brasileira.



27 de junho de 2008 — Live@Tokyo - Leila Pinheiro, Quarteto em Cy & grupo Uakti

4 comentários:

  1. Boa tarde, minha querida amiga.
    Sempre aprendendo com você.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, amada!
    Adorei sua visita e o mesmo lhe digo...estou sempre acompanhando, mas como já conversamos sobre o assunto acho bacana comentar, responder...e então acaba não sobrando muito tempo rsrs Você está de PARABÉNS pelo prêmio recebido!!!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Silvana!!!

    Existe lição maior que a preservação da nossa mata atlântica...

    Beijos

    Lucia

    ResponderExcluir
  4. Regina !!!

    Obrigada pela sua visita e por tudo...
    Como diz o meu marido R, os nossos amigos nem sempre são os nossos companheiros.
    E ele tem razão.
    Você é realmente amiga e de coração este tempo louco que não nos deixa também ser companheiras.

    Beijos

    Lucia

    ResponderExcluir