domingo, 28 de março de 2010

Jardim das Letras, um blog premiado...

Estou muito feliz, sabem por quê?
O meu “Jardim das Letras” ganhou um prêmio:


Vej@Blog
Seleção dos melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br/
........................................................................................
Parabéns pelo excelente Site!
[ Jardim das Letras ]

Você está fazendo parte da melhor e maior
seleção de Blogs/Sites do País!!! - Só Sites e Blogs premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora
entre os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -


VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil



O meu “Jardim das letras” está entre os melhores Blogs do Brasil!
Como é bom ter um retorno positivo do nosso trabalho.
Sempre busquei este tipo de retorno nos meus “trabalhos profissionais”, mas no “Jardim das Letras“, que defini como meu hobby, foi uma grata surpresa.
Com este selo, descobri que o trabalho e o hobby, quando feitos com critério e comprometimento, são congruentes e sempre muito prazerosos.
Sabe aquela história de 90% de transpiração e 10% de inspiração?
A transpiração se é mesmo 90% é também “inspiradora”.
Que bom que podemos fazer este jogo com as palavras, quando é um assunto que envolve boas letras e boas palavras.
Então agradeço a todos os meus seguidores, os que sempre comentam por escrito e os que também comentam pessoalmente.
Eles são sempre bem vindos.
Também tenho que agradecer ao meu irmão Cláudio, que me inspirou a fazer este blog, que sempre, incansavelmente, acompanha, critica e o valoriza.
Chamo-o carinhosamente de “Meu Editor”.
O Cláudio, como todos sabem é músico profissional há quase 25 anos e o seu talento, nós percebemos quando ele tinha 3 anos.
Vou contar em um post futuro, porque isso nos traz momentos lindíssimos, do passado da nossa família, na casa da “Alameda do Ipê Branco”.
A Shirley Fraguas, esta talentosa artísta, que trabalha profissionalmente com vídeos e fotos, que sempre está disponível, com todo o seu talento, para algumas fotos deste Jardim.
Chamo-a carinhosamente de “Fotógrafa do meu Jardim”.
Penso que em maio, quando criei e coloquei no ar o meu blog, era o sábado do dia das mães e os 50 anos de casamento da Greta e do Hugo.
Eles comemoravam suas “Bodas de Ouro”.
Para mim, isso traz um sentido especial.
Existem, dia e mês, mais lindos para se nascer um “Jardim das letras”?
Vou sempre comemorar este aniversário!
Talvez vá até comemorar com uma festa, o que não faço com o meu aniversário.
A minha responsabilidade agora é muito maior, porque a excelência nos serviços, sempre foi a minha meta.
Estar sempre atualizada e conectada com as novas necessidades do mundo, continuará sendo a minha prioridade neste trabalho e em todos os outros.
Agora, como uma “blogueira” , sinto-me rejuvenescida e conectada a este mundo globalizado.
Afinal estou com 50 anos e sinto-me melhor e mais realizada que nos 30.
Vou aprofundar o que representa um Blog e ser um “Blogueiro”.
Para mim é a mídia mais democrática do mundo.
Ela valoriza o indivíduo, dando a ele um espaço para colocar as suas opiniões e já dá o direito de resposta logo abaixo.
Estas respostas podem ser elogios e até mesmo críticas, que podem ser aceitas ou não.
Será que está nascendo uma nova era?
Apesar de o mundo ser globalizado, as pessoas voltam a ser importantes novamente.
O que é um blogueiro, senão um comunicador, que tem o seu espaço pessoal para se comunicar?
Isso só confirma a nova tendência que são os “Personais”.
Volto a dizer, que além do “Jardim das Letras”, o meu produto “Personal Finance” é uma Microtendência mundial.
O mundo continuará criando novos serviços personalizados que serão amplamente consumidos pela população.
Claro que sempre existirá a massificação, mas vibro quando penso o que o Steve Jobs, Bill Gattes e os consultores da Arthur Andersen, em Belo Horizonte, fizeram na década de 80, com o “Personal Computer”, o nosso fiel companheiro PC.
Eles conseguiram vislumbrar o “Oceano Azul”, naquela época, algo que só hoje se manifesta em toda a sua plenitude.
Nos próximos posts, vou contar um pouco desta experiência profissional que tive na Centralbeton, quando definimos o nosso Planejamento Estratégico em Redes de PC, deixando de lado os Mainfraime (Computadores de Grande Porte, com CPD - Centro de Processamento de Dados), o que na época, parecia ser uma loucura.
Também falarei deste “Oceano Azul” que é a estratégia de W.Chan Kim e Renne Montogne.
Ele está presente em muitos profissionais, inclusive artistas, que já estão praticando-o sem perceber e trazendo muitos benefícios ao nosso mundo atual.
Para mim, isso é ser “Espiritual”.
Vamos em frente...

Um comentário:

  1. Ei Lucinha...
    mto obrigada pelas palavras...
    como sempre fico sem graça!

    Te admiro demais!

    E parabéns pelo blog q está selecionado entre os melhores do país.
    Bjs,
    Shirley

    ResponderExcluir