segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O Drink Capeta e o Carnaval de Ouro Preto...

Ouro Preto, patrimônio da humanidade, da alegria e do carnaval...
















Se na Passarela do Álcool, em Porto Seguro, você não pode deixar de experimentar um capeta, o tradicional drink da região, preparado com frutas, canela, guaraná em pó e vodka, em Ouro Preto, no carnaval, você não pode deixar de tomar um, mas prepare-se, pois aqui, ele é feito com a tradicional cachaça mineira.

O Capeta

Ingredientes:

1/2 copo médio de vodka ou cachaça
2 colheres de canela em pó
2 colheres de pó de guaraná
3 colheres de açúcar
1/2 copo pequeno de leite condensado
Gelo triturado

Modo de preparo:

Colocar em um pote médio com tampa vedante a vodka ou a cachaça, o gelo, o guaraná, a canela, açúcar e o leite condensado.
Fechar o pote com a tampa e chacoalhar até virar uma mistura homogênea.

Algumas receitas levam frutas.
Escolha a sua preferida e experimente!
























O carnaval de Ouro Preto

Um dos mais procurados do Brasil devido a sua peculiaridade, atraindo muitos turistas das diversas regiões do país, principalmente dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
O que mais atrai os turistas além da maravilhosa cidade histórica é o clima estudantil que paira pelas ladeiras de Ouro Preto.
Este clima é gerado em grande parte pelo grande número de repúblicas estudantis, sendo hoje cerca de mais de trezentas repúblicas.
 Cada república promove uma programação diferenciada para os turistas que compram estes pacotes, que na maioria das vezes está composto por, bebida liberada todos os dias, bandas, churrasco, alojamento (quarto com colchonetes), festas temáticas, abadas de blocos, segurança 24 horas, caneca da republica, camisa da republica, Dj, pulseira de identificação, Boate e outros agitos.
Outro ponto do carnaval que anda atraindo muitos turistas são os blocos carnavalescos, que hoje estão divididos entre blocos estudantis organizados pelas republicas (exemplo: Bloco da Forca) e os blocos tradicionais organizados por cidadãos ilustres (exemplo: Bloco da Diretoria).
Outra novidade do Carnaval de Ouro Preto nos últimos anos é o circuito fechado que é montado na praça da UFOP, onde ocorre as concentrações dos principais Blocos com venda de ingressos para o evento.
Ouro Preto faz sua parte, organiza uma festa tradicional, alegre, segura, que visa a satisfação da população local e dos turistas e espera que os foliões entendam que preservar é preciso, já que a cidade abriga um patrimônio histórico, artístico e cultural da humanidade.
Os foliões devem respeitar as leis locais, ter uma conduta moral satisfatória, evitar confusões, respeitar os idosos, e principalmente entender que está numa cidade histórica, ter cuidado especial com o patrimônio da humanidade, as obras de arte, manter a cidade limpa em total harmônia com a população local.

Fonte: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário