terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Currículo Lucia Faria...

VISÃO:

Ser uma referência nacional em Consultoria Econômica, oferecendo um serviço diferenciado, ético, dinâmico, com ênfase na coletividade e na quebra de paradigmas, apresentando soluções criativas e eficazes, que acompanhem o ambiente de mudança e transformação da sociedade, orientando e capacitando as empresas e profissionais liberais, levando-os ao sucesso pela sua qualidade e excelência.

MISSÃO:

Desenvolver soluções criativas e eficazes, ampliando a consciência e capacitando as empresas e profissionais liberais a fazerem o seu trabalho com excelência, dando-lhes suporte administrativo e financeiro, visando a maximização de resultados, a evolução do trabalho em equipe, dos ativos humanos, com melhor aproveitamento dos seus talentos naturais.

RESUMO DE QUALIFICAÇÕES:

Gestora administrativa, financeira, de negócios, de talentos e Consultora Econômica, com atuação consolidada em Gestão administrativa e financeira.

Administradora de Empresas, com 30 anos de experiência em Administração Financeira, RH, uma vasta experiência em Gestão e Projetos de Viabilidade Econômica (PVE) e Experiência com Business Plan, objetivando a otimização da situação econômico e financeiro da empresa.

Foco em resultados, aliado à redução de custos, aumento de receita, postura pró-ativa e visão sistêmica do negócio, com formação superior e especialização.

Formação complementar em planejamento estratégico de negócios, planejamento de Marketing, apuração de resultados, gestão de pessoas, colaboradores e fornecedores.

Conhecimento das áreas de tecnologia da informação, novas mídias, processos, custos, transportes e logística em empresas de médio e grande porte.

ATUAÇÕES:

Experiência comprovada na implantação, reestruturação e gestão das áreas:

Administrativas

- Planejamento e Processos
- Gestão de pessoas
- Informática e novas mídias
- Auditoria
- Estoques e suprimentos
- Logística
- Administração patrimonial

Financeiras

- Contas a receber e a pagar (Fluxo de caixa)
- Tesouraria, bancos e caixa
- Crédito e cobrança
- Faturamento
- Relacionamento com instituições financeiras e possíveis investidores
- Apuração de resultados
- Consolidação de informações gerenciais

Controladoria

- Contabilidade
- Tributária
- Orçamentos
- Patrimônio
- Inventários
- Custos e formação de preços

Comercial

- Reestruturação
- Fixação de metas
- Acompanhamento
- Análise e apuração de resultados
- Integração de equipes

Jurídica

- Legislações e contratos de terceirização

Atuação voltada para resultados, com foco no negócio, redução sistemática de custos, aumento de receita, execução de planejamento estratégico e orçamentos, habilidades de comunicação, negociação, relacionamento interpessoal e gestão de pessoas, promovendo a integração de áreas, com processos modernos e eliminação de redundâncias.

Recuperação de empresas deficitárias, visando à retomada do crescimento da mesma, tanto extra como judicialmente.
Renegociação de dividas e tributos, tanto em bancos como fornecedores.

Estudos para necessidade de aporte de capital.

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

Formada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela PUC-MG em
1983.

Pós Graduada em Administração Financeira pela Fundação Dom Cabral em
1990.

Pós Graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas em 1997.

Pós Graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas em 2002.

Formação em Coaching, Mentoring e Holomentoring do Sistema Isor pelo Instituto Holos em 2011.

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS:

Atuei por dez anos na Gerência Financeira da Centralbeton - Grupo Asamar -
1981 à 1990.

Atuei por oito anos na Diretoria Administrativa e Financeira da Nutril S.A -
1991 à 1998.

Sócia de Denise Magalhães na “Verde Que Te Quero Verde”, onde atuei por onze anos na Gestão Administrativa e Financeira -
1999 à 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário