segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Gestão da informação e do conhecimento...

Depois de anos de experiência como Gestora de finanças e negócios à frente de várias empresas, cada vez mais, me convenço de que, para se ter sucesso é preciso informação e conhecimento.
Sim, conhecimento é poder.
Na Gestão da Informação, o conhecimento é o principal ativo não financeiro que trará competitividade ao seu negócio e o fará driblar a concorrência com competência e inteligência.
Ter a consciência do que você sabe, do que você não sabe e do que você precisa saber, fará você alavancar novas competências essenciais ao sucesso do seu negócio.
Com um mercado que sofre alterações a todo instante, por influência da moda, do comportamento, do tempo, da situação social e econômica do país é preciso estar atento e ir ajustando o seu negócio aos novos desejos do consumidor.
Na busca de melhores resultados é necessário estar atento, bem informado e fazer uma gestão com ações inteligente e aberta a mudanças e pequenos ajustes no seu negócio.
Ficar cristalizado em padrões antigos de gestão, sem se abrir a novo modelos mais eficazes, mais competitivos e atuais é pedir para fechar as portas da sua empresa.
Na busca da competitividade de mercado é preciso investir com inteligência na área de administração de pessoal.
O diferencial para ser competitivo não está só no que se produz, mas também nas pessoas que tornam tal processo uma realidade.
É preciso criar um ambiente que valorize as relações para se criar uma equipe coesa e que trabalhe de forma harmônica para o sucesso do seu negócio.
Essa é a verdadeira essência da Gestão da informação e do conhecimento.
Buscar novidades, com custos compatíveis à realidade do mercado, sem perder a qualidade.
Você não pode esquecer que a gestão do estoque e o pós venda são também muito importantes para se ter sucesso no mercado.
Na gestão do estoque estão ancorados o capital de giro e o adequado atendimento ao consumidor.
No pós venda, a certeza de que o seu consumidor vai voltar.
O segredo do negócio é vender com lucro e deixar o cliente satisfeito com a sua compra.
Sendo assim, você conquista o consumidor, pela satisfação de comprar o que deseja, pelo preço mais justo e tem a certeza de que ele sempre irá voltar.

Fonte de pesquisa: Internet.

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