quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Temporada de arte e alegria em Ouro Preto - Primeiro Ato...

A primeira da foto é a Bebete que mora no Rio, mas claro, nascida em Ubá.
Lígia Aroeira, nascida em Ubá, morando em BH.
Regina Britto, nascida no Rio, morando em BH.
Eu, Lúcia, nascida em BH, vivendo em BH, Ouro Preto e Rio de Janeiro...



















Estivemos novamente em Ouro Preto, com as amigas Lígia Aroeira, Regina Britto e a mais nova da turma, a Bebete.
Apesar de estar um pouco triste com alguns acontecimentos, nos esbaldamos, como contarei em post’s futuros.
E nessa pequena, mas divertida temporada em Ouro Preto, cheguei à conclusão que todos os meus amigos são de Ubá.
Alguém duvida?
Descobri isso com a Lígia, toda falante, contando vários casos e sempre falando de alguém que conhecíamos e ao final ela sempre dizia: sabia que ele é de Ubá?
Isso é mesmo a mineridade.
Foi ela quem me mandou esta brincadeira para o meu “Especial de Natal” do meu Jardim das Letras.
Vejam que bacana!


PARABÉNS

1 – Você tem muita sorte. Foi premiado com este presente. Somente o amor, o perdão é capaz, de curar o mundo. Observe os amigos e passe este presente a quem você acha uma pessoa ALEGRE.

2 – Alegria, alegria! Hoje é o dia da festa. Pessoas como você transmitem alegria e alto astral. Parabéns! Com sua alegria você modifica o mundo, mas o presente não será o seu. Passe-o a quem você acha INTELIGENTE.

3 – A inteligência nos foi dada por Deus. Parabéns por ter encontrado espaço para demonstrar este talento, pois muito de nossos irmãos são inteligentes e a sociedade com seus bloqueios de desigualdade impedem que eles desenvolvam sua inteligência. Mas o presente ainda não será seu. Passe-o a quem lhe transmita PAZ.

4 – O mundo inteiro clama paz e você, gratuitamente, recebeu esta paz e transmite esta tão grande riqueza. Parabéns! Você esta fazendo falta às grandes potências do mundo, responsável por tantos conflitos entre a humanidade. Com muita paz, passe o presente a quem você considera AMIGO.

5 – Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito, diz uma canção. Quem possui um amigo, possui um tesouro. Parabéns por ser amigo e passe o presente a quem considera DINÂMICO.

6 – Dinamismo, fortaleza, coragem e compromisso irradiam energia. Seja presente multiplicador de boas idéias e boas ações em seu meio. Parabéns! Mas passe o presente a quem acha SOLIDÁRIO.

7 – Parabéns, você é um seguidor dos ensinamentos de Cristo. Solidariedade é um grande valor, um valor extremamente necessário, mas veja os amigos e passe o presente a quem você acha ELEGANTE.

8 – Parabéns, a elegância completa a criação humana e sua presença torna-se mais marcante, tomando mais irradiante, mas o presente ainda não é seu. Passe-o a quem você acha SEXY.

9 – Parabéns! A sua sexualidade torna-se a sua presença ainda mais marcante, mas o presente ainda não será seu. Passe-o a quem você acha uma pessoa SIMPÁTICA.

10 – Parabéns, a sua simpatia lhe torna uma pessoa agradável de conviver e, todos os que estão ao seu lado se sentem gratificados com sua presença, mas procure entre os amigos e passe o presente a quem você acha CARIDOSA.

11 – Parabéns, a caridade é a maior das virtudes e, com certeza, Deus estará sempre contigo, mas o presente ainda não é seu. Passe-o a quem você acha ENGRAÇADA.

12 – Parabéns! Deve ser muito gostoso conviver com você, uma pessoa que adoça a vida com o seu sorriso, e faz com que os outros sorriam também. Entretanto, o presente ainda não será seu. - Passe o a uma pessoa OTIMISTA.

13 – Quem tem fé em Deus é sempre otimista. Parabéns por esta sua postura diante da vida, mas veja os amigos e o passe o presente a quem você considera uma pessoa JUSTA.

14- Justiça! Foi o que Cristo pediu para o seu povo e, por isso, foi crucificado. Mas não desanime. Ser justo é colaborar com a transformação de nossa sociedade. Mas não desanime. Ser justo é colaborar com a transformação de nossa sociedade. Mas, já que você é justo, não vai querer o presente só para você. Abra-o e distribua com todos desejando-lhes FELICIDADES!!

2 comentários:

  1. Esta é a liçao do novo tempo, sempre existirá
    um novo dia, uma nova alegria de viver.
    Um novo Jesus Cristo, para dar o outro lado.
    Sejamos muito e muito felizes.
    Vou tentar pegar um pouquinho de cada presente
    com certeza vou saber distribuir com os meus
    GGRRAANDES A M I G O S.

    Beijos VA

    ResponderExcluir
  2. Amiga V

    Tenha certeza que este Natal vai ser diferente.
    Aprender a amar incondicionalmente e identificar o verdadeiro amigo é Cristo manifestando em nossos corações.
    Eu não tenho palavras para te agradecer tudo que tem feito por todos nós.
    Prometo não cantar "É isto aí"Ana Carolina e Seu Jorge vou ensaiar mesmo Ronda...

    Beijos

    Lucia

    ResponderExcluir