segunda-feira, 26 de outubro de 2009

História e drink da semana - alexander


















Em tempos de aquecimento global, fica difícil determinar as estações. Você passa metade do ano esperando o frio para abrir sua garrafa importada de cognac, mas ele não vem e quando finalmente o frio vêm, o Alexander talvez seja uma das melhores opções para a noite.
Não é tão quente, mas é o mais sedutor dos drinques e sim, pode fazer sua noite bastante quente!!!
O drinque surgiu e se difundiu durante o período da Lei Seca nos Estados Unidos. Originalmente era elaborado com gin, mas aos poucos a predileção por este destilado, que dava ao coquetel um toque seco, foi dando espaço para o brandy, que hoje faz parte da receita oficial, e dá nome ao drinque.
Potente como o brandy, e suave e adocicado como o creme de cacau, o resultado da receita é uma bebida agradável, que vai bem após as refeições.
Embora a receita oficial leve o nome de Brandy Alexander, o International Bartender Association dá a receita com o autêntico conhaque (cognac), no lugar de brandy. Mas um bom brandy, destilado de vinho branco e envelhecido em barricas, dará conta do recado da mesma forma.

Ingredientes:
- 3/4 dose de cognac
- 1 dose de creme de cacau escuro
- 1 dose de creme de leite
- 3 pedras de gelo
- Noz-moscada em pó

Modo de preparo:
Bata os três primeiros ingredientes na coqueteleira com o gelo e coe. Em um copo short drink, coloque a bebida e pulveriza noz-moscada.

Fonte: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário