quarta-feira, 30 de setembro de 2009

História e drink da semana - Drinks com run...













Toda a história da humanidade está permeada pelo consumo de álcool. Registros arqueológicos revelam que os primeiros indícios sobre o consumo de álcool pelo ser humano datam de aproximadamente 6000 a.C., sendo portanto, um costume extremamente antigo e que tem persistido por milhares de anos. A noção de álcool como uma substância divina, por exemplo, pode ser encontrada em inúmeros exemplos na mitologia, sendo talvez um dos fatores responsáveis pela manutenção de hábito de beber ao longo do tempo.

Inicialmente, as bebidas tinham conteúdo alcoólico relativamente baixo, como por exemplo o vinho e a cerveja, já que dependiam exclusivamente do processo de fermentação. Com o advento do processo de destilação, introduzido na Europa pelos árabes na Idade Média, surgiram novos tipos de bebidas alcoólicas. Nesta época, este tipo de bebida passou a ser considerada como um remédio para todas as doenças, pois "dissipavam as preocupações mais rapidamente que o vinho e a cerveja, além de produzirem um alivio mais eficiente da dor", surgindo então a palavra whisky (do gálio "usquebaugh", que significa "água da vida").

Cuba, a mais bela ilha do caribe...

Pode-se conhecer a mais bela ilha do Caribe como turista, hospedando-se em um belo hotel, desfrutando das belezas azuis do Mar do Caribe enquanto se saboreia o delicioso run cubano e se aprende a dançar a salsa e o merengue.


- DRINKS COM RUN

- MOJITO

Mojito é um coquetel à base de rum branco originário de Cuba.
Esse cocktail com mais de 100 anos não está tão bem documentado quanto o Daiquiri ou o Cuba Libre. Sabe-se que floresceu na noite de Havana usando ingredientes nativos do Caribe.
A mistura de hortelã com bebidas é muito antiga. A exemplo do Bullshot, o Mojito teria sido criado por um inglês em alto-mar. A diferença, nesse caso, é que a história deste drinque era contada nos bares cubanos por ninguém menos que o escritor americano Ernest Hemingway. Segundo ele, o almirante e aventureiro inglês Francis Drake, o primeiro homem branco a aportar em inúmeras ilhas do Pacífico Sul, apaixonado pelos aromas da hortelã, teria sido o primeiro a misturar a planta com boas doses de rum.

Ingredientes

1 dose Rum Branco
1 limão/lima
1 colher (chá) de açúcar em pó
Club Soda
4 folhas de hortelã

Modo de Preparo

1) Amassar a hortelã e o açúcar.
2) Cortar o limão/lima em 4 gomos.
3) Espremer os 4 gomos e adiciona-los ao preparo juntamente com o sumo.
4) Encher o copo c/ gelo quebrado.
5) Adicionar o Rum
6) Completar c/ Club Soda.
7) Servir c/ canudo e mexedor.

- COCKTAIL ETÍLICO com RUN
(Run - Sorvete de Creme ou Chocolate e Licor de Café)

- TAKA FIRE
(7 Licores e Run Flambado)

- CUBA LIVRE
(Run e Coca-Cola)

- PINÃ COLADA
(Run, Suco de Abacaxi, Leite de Coco e Açucar)

Fonte: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário