sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Gestão do Prazer - dia 17 de setembro às 19h30 na Livraria Saraiva - Shopping Rio Sul - Pocket Show de lançamento do cd "O Som do Sol" – Cláudio Faria




















LANÇAMENTO DO CD “O SOM DO SOL” – Cláudio Faria – Trilhos.Arte 2009

O som do sol é o CD de estréia do cantor e mineiro Cláudio Faria. O disco foi lançado recentemente pelo selo Trilhos.arte, do Flávio Venturini, e tem distribuição nacional da Som Livre.
Em seu primeiro trabalho solo, Cláudio Faria nos apresenta um CD autoral, no qual as quatorze canções levam a sua assinatura, sendo três em parceria com os compositores Murilo Antunes, Alexandre Blasifera e Rodolfo Mendes. Os arranjos, produção e direção musical levam também a marca do artista, que nos mostra um trabalho com características próprias, maduro e original – um conjunto que expressa, com requinte, a melhor tradição da música de Minas. Tudo isso com participações especialíssimas de Beto Guedes e Flávio Venturini e o auxílio de grandes músicos como Adriano e André Campagnani, Alexandre Lopes, Amauri Ângelo, Augusto Rennó, Leo Pires e Neném.
Unindo o clássico ao contemporâneo, O som do sol sintetiza referências urbanas, clube da esquina, bossa nova, a música erudita e o melhor da música instrumental. Cláudio Faria nos apresenta canções com letras inspiradas, harmonias sofisticadas e arranjos elaborados como a canção título, “O som do Sol”, que abre com muita propriedade um CD de músicas belíssimas.
Outra faixa, “Sob o sol do Rio”, foi gravada anteriormente por Venturini e nos leva em uma viagem poética pelas paisagens da cidade carioca. Já “Vem ver o sol”, gravada pelo “sexto beatle” Beto Guedes em seu CD “Em algum lugar”, mostra uma sutil singularidade com “Here Comes The Sun”, dos Beatles.
As instrumentais “Neném” - dedicada ao baterista Esdras Neném Ferreira -, que sugere influências que vão do brasileiro Egberto Gismonti ao americano Lyle Mays, e “Nada” - composta em parceria com Claudia Cimbleris -, com melodia e harmonia bem ao estilo do italiano Ennio Morricone, emocionam à primeira audição e mostram um compositor/arranjador e pianista que mistura sutilmente, profundidade e leveza.
Essas canções adiantam o que vem pela frente: “Ana”, cantada com Beto Guedes, “O Perfume das manhãs”, “Eterno movimento”, “Uma canção assim”, “Dizer sim” e “Quando chega a noite”.
Depois de anos convivendo com diversos talentos da música brasileira, a história não poderia ser outra: O som do sol é um disco que segue seu destino, tanto de “seduzir constelações” quanto o mais exigente dos ouvintes.
Para quem quiser conferir de perto seu talento do cantor, Cláudio Faria brindará o público em um pocket show, onde apresentará as canções que fazem parte do CD O Som do Sol. O evento acontecerá na Livraria Saraiva do shopping Rio Sul, às 19h30 do dia 17 de setembro.
Vale a pena conferir.

Cláudio Faria é mineiro de Belo Horizonte. Compositor, cantor, tecladista e produtor, já trabalhou ao lado de artistas como Beto Guedes, Flávio Venturini, Leila Pinheiro, Sá e Guarabira, Lô Borges, Toninho Horta, dentre outros; vem sendo apontado como uma das maiores revelações da nova música brasileira e fazendo shows pelo Brasil mostrando suas canções, algumas delas já gravadas por outros artistas, como “Sob o sol do Rio”, presente no CD “Porque não tínhamos bicicleta”, de Flávio Venturini, e "Vem ver o sol", gravada por Beto Guedes em seu último trabalho.

Pocket Show de lançamento do cd "O Som do Sol" – Cláudio Faria
Livraria Saraiva - Shopping Rio Sul
17 de setembro às 19h30
Entrada gratuita

Contatos:
Produtora: Cristiane Jacques - producao@claudiofaria.com
Assessora de Imprensa: Rebecca Ferrari – imprensa@claudiofaria.com
55 |21 | 8262 60 61
55 |21 | 7830 65 55
www.claudiofaria.com
www.myspace.com/claudiofaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário