sábado, 29 de agosto de 2009

Gestão do prazer – cidade maravilhosa – quarto ato

Ipanema – Posto 10,5


Depois daquele programa noturno bem carioca, tínhamos que encerrar a nossa gestão do prazer, na cidade maravilhosa, na praia.
Os amigos mineiros que moram a mais tempo no Rio e o amigo paulista discordaram qual seria a melhor praia.
Claro que para encurtar a conversa, a amiga C, resolveu que íamos para o posto 10,5 em Ipanema.
Iríamos nos encontrar por lá.
Acordei de manhã, animadíssima.
Abri a janela e vi aquele lindo dia de sol, parecendo ter sido encomendado para nós, queridos mineiros, loucos por praia, com a exceção do meu marido R, que não curte tanto assim.
Meu irmão C e nosso amigo Sid tinham que trabalhar e combinaram de nos encontrar mais tarde.
Meu marido R e eu combinamos com a amiga C, a Letícia e seu marido Lique, de nos encontrar na praia e segundo a amiga C o melhor ponto era mesmo o posto 10,5.
Na verdade, para ela, o melhor lugar da praia seria bem longe dela, como ela nos disse, mas como ela é uma boa amiga, marcou presença.
Meu marido R e eu estávamos hospedados no Leme e chamamos um táxi, pedindo ao motorista que nos levasse ao Posto 10,5 em Ipanema.
Novamente, a mesma história do dia anterior e aquela risadinha debochada do carioca acompanhada da frase: posso te levar no Posto 10 ou no Posto 11. Vocês escolhem. 10,5, eu não sei onde fica...
Juro que tive vontade de assassinar a amiga C, que me garantiu que o melhor local da praia era no posto 10,5.
Respondi ao simpático taxista, com aquele meu jeito calmo de ser, que ficaríamos entre o posto 10 e 11, em qualquer lugar.
Chegamos, sentamos numa barraca, tomamos uma água de côco e ficamos esperando os amigos.
Eu, sabendo que a amiga C vive sempre operando o seu rádio “nextel” e o seu “smart fone”, que dá inveja a qualquer um, levei o meu rádio e a encontrei no posto 10,5 e sem mais comentários sobre este assunto.
Impressionante como ela não pára de trabalhar nem na praia.
Sempre que sua querida L precisar dela, e acredite, ela sempre precisa; a super C está sempre a postos para atendê-la.
Depois, como diz o cantor Zeca Pagodinho, tem gente que tem coragem de falar que carioca não trabalha.
A verdade mesmo é que quem faz o que gosta, nem sente que está trabalhando.
Conseguimos uma barraca, sentamo-nos e aí o papo rolou na maior facilidade.
Aproveitando a sua habilidade com equipamentos, deixamos sob a responsabilidade de C, a missão de tirar as fotos postadas nos slides abaixo.
Uma feliz tarde, regada a muita cerveja gelada e muitas e boas risadas com a Letícia, que já fazia planos da “Sucursal Rio da Gestão do Prazer”.
Letícia, uma compradora voraz de qualquer ambulante que passasse.
O Richard realmente é “o cara”.
Adorou a barraca que estava vendendo biquínis e foi até lá para fotografar.
Disse que parecia uma lula.
Coisa de artista plástico sonhando com as imagens e paisagens, aproveitando para fazer o que ele sabe fazer de melhor: olhar para as b....
Depois de muito sol, raras entradas no mar, muita cerveja, muita fofoca chegou meu irmão C, posando de gatão.
O Lique, não conseguiu se conter e comentou comigo: para quem não gosta de cerveja, você bebe um bocado. Haja cerveja...
Difícil é explicar que não gosto de beber cerveja à noite ou nas montanhas, mas numa praia na cidade maravilhosa, não tem nada melhor.
O que também não deixa de ser um bom argumento de cachaceiro.
O ponto alto desta farra foi ver a Letícia comprar uma bolsa-canga com o desenho do calçadão de Copacabana.
Foi tanta pechincha que até o vendedor entrou com R$ 2,00 para ajudá-la a comprar. Um pouco daqui, um pouco dali e fechou-se o negócio em R$ 19,00.
Será que ela usará este acessório algum dia?
Quem viver verá.
Depois de um dia inteiro na praia, regados de muita cerveja, sol, iodo e o nosso jeitinho mineiro que não poderia faltar, elegemos Letícia a gestora do prazer na cidade maravilhosa.
Grande Letícia e suas histórias na cidade de Campo Belo.
Saudades...

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
    Lucinha, como vcs me deixam saber disso dps de um mes quase!??
    A-do-rei!!! Adorei tudo! A gestao do prazer na cidade maravilhosa, vc,o R, o C, a C, o S...enfim, amei vcs!!!
    Vcs sao demaisss!!!
    Mas o melhor da historia foi esquecer a minha bolsa canga(que eu preciso tanto pra viver)e acabar recebendo ela de volta com flores tao belas!!
    Lucinha, vc nao existe!!!
    Super obrigada com um bjo e um abraco bem apertado!!
    PS: Que dia vamos de novo?? Eu quero!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Letícia

    Você não imagina como foi lembrada na última Gestão do Prazer - Cultural na Cidade Maravilhosa,não só na praia como nos bares no teatro e em todos os outros programas.
    Estamos te aguardando, por favor volte....

    Beijos

    Lucia

    ResponderExcluir