terça-feira, 7 de julho de 2009

histórias e receita do drink da semana - COSMOPOLITAN





















Depois de Carrie e cia, do seriado sex and the city, o drink Cosmopolitan virou a bebida preferida das antenadas.
Em suas várias idas a barzinhos, clubs e restaurantes, Carrie vivia rodeada do famoso drink, que a acompanhava nas suas muitas indagações sobre os dilemas femininos.
A bebida surgiu nos anos 60 e pouco tem a ver especificamente com a preferência feminina. Duas campanhas de marketing, de diferentes produtos - e separadas por duas décadas - estão ligadas à história da bebida.
Nos Estados Unidos, uma empresa de sucos promoveu um concurso de coquetéis para alavancar vendas de seu suco de groselha. Um dos coquetéis apresentados chamava-se Harpoon e era elaborado com vodka, suco de groselha e um toque de suco de limão. Mais tarde, nos anos 80, durante os testes de mercado de uma vodka citron, o bartender Cheryl Cook decidiu experimentar e trocou a vodka tradicional pela citron, acrescentando ainda cointreau à receita. O ousado Cook batizou seu invento de Cosmopolitan.
Parece que depois da série os bares mais descolodos já tem no seu cardápio o drink. Adoro!























Ingredientes:
-40 ml de vodka citron
-15 ml de cointreau
-15 ml de suco de limão
-30 ml de suco de cranberry (ou groselha)

Como fazer:
Bata os ingredientes na coqueteleira, com pedras de gelo. Depois, coe em uma taça gelada e decore com casca ou fatia de limão para servir.

Onde você encontra esse delicioso drink:
Em BH costumo ir ao super lindo e aconchegante Café com letras, na Rua Antônio de Albuquerque, 781 - Savassi - tel: (31) 3225-9973.
Em Sampa você encontra esse delicioso drink no Empório Santa Luzia, na al. Lorena, 1.471 - Jardim Paulista - tel: (11) 3897-5000
Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário